segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O verdadeiro Pastor


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 23:1-6


Olá,

depois de um grande período sem escrever, volto aqui para desabafar com vocês. Como sempre deixarei umas perguntas, aquelas frequentes, próprias de quem não entende muito bem como as coisas estão funcionando ultimamente.

Que alegria é saber, que temos um pastor que está sempre presente. Que nos leva ao alimento e não nos deixa secar sem água. Ele me deixa em alívio, me ensina os pilares da justiça. E certamente, na presença das trevas, Ele á a luz que me guia. pois bem ...

Queria saber aonde se encontram os pastores que deixam seus rebanhos no monte, e vão em busca das ovelhas perdidas? Achando, quebra sua pata, e carrega a ovelha no colo ? Deixa que sua ferida cure nos seus braços, sentindo seu cheiro, andando com ele, para que ao sarar, não se distancie novamente ? Cadê? O povo sofre por falta de conhecimento sim, mas também sofre por ser maltratado por seus líderes. Por pastores que não pastoreiam e sim tosqueiam as ovelhas a ponto de as deixarem sem nada, nem espiritual, nem material. Só pensam em seus próprios interesses e o Reino de Deus é um mero detalhe ...

Acorda ovelha !!!!! Acorda !!!!!