sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Escolhas ? Eu tenho escolhas ?


Olá tudo bem ? Hoje gostaria de compartilhar com você um pensamento ... Podemos nós escolher o que fazer ? Certamente, não falo aqui sobre que cor de camisa, o que estudar ou até mesmo que time torcer. Quero falar sobre o nosso poder de decisão. Decisão esta que modifica nossa forma de viver e o nosso relacionamento com Deus.

Temos livre-arbítrio, livre-escolha, somos livres, filhos da graça, da mulher livre, tudo isso nós sabemos ... mas no que estamos centralizados? Qual a nossa motivação? Talvez olhando deste ângulo saibamos quais escolhas serão melhores pra nossas vidas.

Devemos ter a mente de Cristo, e sabemos que na nossa vida, no dia a dia, não é fácil. Temos obrigações, deveres, regras, normas e o tempo, esse não para. Pra podermos saber qual caminho seguir, já sei você quer o caminho de Cristo, beleza, eu também quero, temos que mudar o nosso pensamento para isto. Nossa mente é a chave para toda a transformação. Metanóia, termo grego utilizado para a conversão, nos faz entender que nossa mentalidade deve ser alterada, pois não queremos ter a mentalidade carnal, da carne, aonde somos levados e puxados pelos sentimentos e paixões. Queremos ter a mente de Cristo, uma mente amável, uma mente, doadora, uma mente que reparte tudo que tem. Repartir, é repartir. Partir novamente, e outra vez, mais uma , e agora tudo de novo. Mas REPARTIR O QUE ?????? A você mesmo. Seu tempo, seus recursos, seu conhecimento, suas lágrimas, seu sorriso. Pra tentar alcançar esta mentalidade doadora, você deve entender a mente de Cristo, o nosso alvo. É fácil, observe seus passos, o porque Ele fala, pra quem Ele fala, como Ele fala, em que situação Ele falou. Leia Sua Palavra, lá, na Bíblia, temos tudo que Ele fez de importante para as nossas vidas, e o melhor podemos imitar, assim como muitos são imitadores de Cristo. Não é vergonha, e agora, é chave deste texto, o melhor lugar. O lugar de ouvinte. O lugar de quem tem sede. Daí em diante, com sua vida cheia de amor, pois Jesus, nos ensina o que é o amor, podemos repartir. Nos repartir cada dia um pouco mais. Nós somos as mãos de Deus aqui na Terra, se é você que tem que fazer, você é quem vai fazer. Escolha seus ambientes, assim sua mente será transformada. Esta é uma das poucas escolhas que temos. Não podemos escolher algo diferente do que Deus escolheu para cada um de nós.

Paulo, não matou mais os Cristãos, Pedro, deixa sua fé o conduzir até o final, Cristo não tinha escolha de perdoar a prostituta acusada. Apenas Ele seguiu o Seu caminho.

Pregue o evangelho, se necessário for, use palavras.