quinta-feira, 6 de março de 2014

Qual o melhor lugar ?



E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Lucas 10:38-42

É engraçado, mas sempre estamos preocupados com algumas coisas. Será que estas coisas nos são benéficas? São estas as coisas que devemos nos preocupar mesmo? Isso, lembrei que ... não andeis ansiosos com nada, nem com o que há de comer, nem com o que há de beber ... isso mesmo, boa lembrança. Mas me refiro a presença total de mente em um assunto.

Na passagem em referência, Marta e Maria estavam assentadas aos pés de Jesus, ouvindo a Sua mensagem. Repentinamente, Marta, indaga a Jesus para que Maria fosse ajuda-la. Fico imaginando, quantas coisas passaram na cabeça, pela mente, de Marta. E na sua mente, quantas coisas passam por dia? Quantas destas coisas te desviam do propósito de entender e praticar a mensagem de Jesus?

Analisando um pouquinho, lembro de quantas pessoas se distanciaram da verdadeira mensagem de Jesus, por coisas tão menores, por tarefas tão simples, que poderiam ser deixadas para depois. Será que ao trocarmos os ensinamentos de Jesus, pelo que achamos importante, estamos fazendo a Vontade do Pai ? Pois eh ... eu também não acho. 

Precisamos, não de avivamento. Não de pompas e circunstâncias. Não aos showmícios Gospel. Precisamos estar aos pés de Jesus. Ouvindo a Sua Palavra. Aprendendo e construindo as bases para um crescimento saudável. Nosso processo, será sempre o ato contínuo do aprendizado. Cristo, falará conosco, conforme o que conhecemos dele. 

Pregue o evangelho, se necessário for, use palavras.