segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Arrependimento, Deus pode se arrepender?

Conversando sobre algumas coisas com um amigo ... ele me contou uma experiência que teve em sua Igreja. Uma senhorinha veio falar que ele, por ser muito novo, não poderia entender de nada da Bíblia, fato este que eu também concordo é claro. Bíblia e Jesus são que nem sinuca, só desenvolvemos mais com a chegada dos cabelos brancos. rsrsrssrrsrsrs . Esse amigo então pergunta a senhorinha se Deus poderia se arrepender ... logo, já meus cabelos ainda são de cor diferente de branco, esperei a explanação deste jovem amigo. "Então, arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração" Gn 6.6. Em outra parte também, Deus diz: "Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir e não executou as minhas palavras" I Sm 15.11. Se Deus é perfeito, como pode se arrepender ? O arrependimento de Deus, deve ser entendido como um antropomorfismo, aplicação dos atributos humanos à divindade, que reflete a medida correta da tristeza de Deus pelo horror do pecado em vez de uma mudança de coração ou de mentalidade. Porém os versículos acima não podem ser analisados fora de um contexto, pois seriam auto contestadoras, com relação a " aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem, para que se arrependa." I Sm 15.29 Código: Será Em Fase Anterior Ostracismo ?