Numa época de independência ou morte, muitas e muitas vezes nos esquecemos que somos dependentes de Deus em toda e qualquer circunstância que possamos pensar.Em meio a louvores hereges e palavras que não transformam a vida, muito menos a mente de ninguém, ainda soa uma voz no deserto ... Que ele faça com que quem o lê, pense.
domingo, 15 de dezembro de 2013
Quem foi Pedro ?
Pedro, o primeiro a ser chamado para andar com Jesus, era dedicado, mesmo se mostrando inconstante, admitia sua falta de conhecimento e a sua pecaminosidade. Quando tinha dúvidas, fazia muitas perguntas.Recebeu uma revelação a respeito da Divindade de Jesus.Normalmente, quando falamos em Pedro, nos lembramos quando ele nega a Jesus, mesmo quando este diz aos seus discípulos que o negariam. Corta a orelha de Malco, na prisão de Cristo. Foi a ele também que no lago de Genesaré, com outros discípulos, Jesus aparece e revela que está vivo. Pedro recebe a instrução de cuidar do povo de Deus e lhes dar o alimento vivo. Neste mesmo momento ele é informado de qual seria a forma de sua morte, fato que ocorre em Roma.
Sobre os escritos de Pedro, reconhecemos que o Evangelho de Marcos, reflete seu ensino. Marcos atua como escriba, registrando tudo que o Apóstolo descreve. Pedro também se utiliza de Silvano, em I Pedro, onde da grande notoriedade á Cristo como amor e exemplo de vida. Tem em sua base os sofrimentos de Jesus, para que ninguém desista quando se encontre com as os obstáculos da vida, e sim, sempre fazer mais e melhor, o verdadeiro sentido da vida Cristã.
Finalizando,
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:18