sexta-feira, 14 de março de 2008

Será? Posso confiar em Ti?

Tema: Salmo 23.1
O Senhor é meu Pastor, e não me faltará.

Muitos e muitos dos crentes com os quais encontrei pela frente, sempre afirmaram que, o nosso tema desta vez, é a mais pura verdade. Que verdade é essa ? Será que seus atos e até mesmo seu coração afirmam isso ? Veremos na seqüência.

O Pastor do Salmo 23, é Aquele que não irá te faltar, te alimenta e refresca, te cura e te mostra o caminho para a Salvação. Mesmo reforçando no verso 4, estando como farol, que haverá batalhas, Ele sempre estará contigo. Só há sombra quando se tem luz, e esta sombra é a da morte. A luz, nem preciso dizer que é Cristo, mas uma vez mostrando que te guiará e te defenderá. Afinal luz e trevas não combinam. E a luz só é Luz quando ilumina, entra em contato com as trevas.

Por um acaso, será que a Igreja foi um lugar encontrado para que você possa se esconder? Um lugar onde ninguém te conhece e assim não saberão quem realmente você é ? Liberte-se deste pensamento. Pois Deus, o único que importa, já sabe quem é você. E olha só que coisa tremenda, mesmo sabendo quem somos, Ele nos quer em situação melhor, em destaque. Vamos ao texto.

Nesta primeira parte, fico impressionado com a clareza e a repetição de Deus, declarando que haverá uma série de batalhas até o objetivo que Ele vem nos conduzindo. E afirma categoricamente que não faltará, mesmo quando o ataque, para nós, parecer maior que Ele. Quando nos aproximamos do objeto que está entre nós e a Luz, a sombra cresce de uma forma absurda. Mas quero lembrar que este crescimento, das dificuldades, do que nos separa do objetivo, é apenas físico e não espiritual.
O Pastor da segunda parte, não só O do texto com também O da batalha, arruma um lugar de destaque, cara a cara com os meus adversários. Antes me sarando das feridas da batalha, derramando seu óleo sobre mim.

De acordo com o Salmo, não consigo entender como ainda hoje temos pessoas que aguardam “ o tempo de Deus” para realizar aquilo que foi o próprio Deus que te deu para ser batalhado. Gostaria de ressaltar que onde eu pisar, o senhor me dará. Tudo aquilo que a minha mão tocar, será sem necessidades. Mas para que isso aconteça, eu devo possuir a terra com o meu pé, a minha mão deverá tocar. Fica claro, que Deus aguarda que a nossa parte venha a ser feita.


De que adianta orar tanto, clamar e não ouvir a voz de Deus? Ora, dizer ao povo que marchem é dizer, que façam a sua parte, pois eu já fiz a Minha. Deus quer homens que o adorem, é verdade. Mas quantas formas de adoração nós temos? Será que estamos O adorando quando duvidamos da presença de Deus nas batalhas? Olha meu amigo, se a batalha é de Deus e a glória será dele também, não tem como dar errado. Pra que tanto você se consagra? Ora tanto? Aprende tanto?


“E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tg 1.22)


Bote pra fora este arsenal que Deus te deu, lembre-se, quem tem fome tem pressa, necessitamos de pessoas guerreiras, que saiam para a guerra. Aprenda, se consagre, ore sem parar, mas não deixe de fazer as obras maiores e melhores do que as de Jesus.Não se esconda no tempo de Deus para não fazer o que ele quer.Você pode esperar, e Ele vai te esperar? Ou vai levantar outra pessoa para fazer o que Ele quer? Pregue o evangelho, se necessário for, fale.