terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Que verdade é essa?

Tema: João 8.32
“e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”



O tema é fácil, todos já conhecem, e se refere à verdade que é Jesus Cristo. Mas verdade é par antônimo da mentira. Mentira esta, que nos escraviza cada vez mais, e que de uma forma irracional, infelizmente passamos para nossa descendência. Transmitimos por meio de nossa cultura preconceitos muitas vezes concebidos no passado, e descartamos, de uma forma quase mesquinha, o colo dos ensinamentos que Deus vem derramando em nossa caminhada cristã.

Certamente, temos irmãos que no passado cometeram atos, aos quais hoje não cometeriam mais. Muito bom saber que por Jesus Cristo somos libertos, por que todos nós temos um passado e devemos saber bem da onde saímos, exatamente para não voltarmos para o cativeiro. Pepino e cebola realmente não são comidas de filhos da liberdade. Não são escolhas, são restos, sobras do que não era consumido na casa de seus donos.Eram alimentos que não tinham grande valor, nem mesmo sabor atraente. Como então faremos para sentar a mesa do banquete? Como poderemos desfrutar da terra que produz leite e mel?

Muitos de nós passamos pelo deserto do envolvimento com o tráfico de drogas. Uns vendendo, outros comprando, enfim de uma forma ou de outra colaborando para a proliferação e propagação desta atividade que todos nós sem exceção sabemos que não provém de Deus. Quando era mais novo, fiquei sabendo de um lugar onde na comunidade, se poderiam vender coisas. Naquela ocasião não via mal nenhum em vender artefatos que não queríamos mais ... era até uma coisa boa, eu tenho pra vender, ele compra e revende pra quem quer comprar. Um simples comércio. Mas será que estamos entendendo bem o que está por trás deste comércio? Sabe, não podemos mais compactuar com estes absurdos que culturalmente, uma cultura única, da Lei de Gérson, de se ganhar e ter vantagem em tudo. Posso eu enquanto Cristão, comprar algo de uma pessoa que está devendo na boca? Posso eu achar que esta oferta vem de Deus? Posso eu comprar fruto de um assalto ? Meu problema não é com a boca, nem mesmo com o usuário. A relação estabelecida é que não agrada a Deus. Uma roupa, por exemplo, custariam 400,00 reais, você comprou por 100,00? E me diz que foi abençoar o irmãozinho? Você precisa ser liberto em Jesus Cristo!Repita agora esta frase bem baixinho. Eu sou filho da mulher livre, não quero comer pepino.

Todos nós acompanhamos o crescimento de nossa comunidade bem de perto. As ruas não eram asfaltadas, muitas vezes não tínhamos nem escadas em bom estado.Tínhamos que subir á pé, não havia como subir, sem ser á pé. Muito bom, mas será que nossos filhos estão subindo e descendo, quando não trabalham neste ramo, em um serviço de transporte de passageiros somente? Não há nada no entre linhas deste texto de subir e descer? E me vem falar que “poxa, tá difícil de arrumar trabalho, pelo menos ele está trabalhando?” Você precisa ser liberto em Jesus Cristo! Repita agora esta frase bem baixinho.Eu sou filho da mulher livre, não quero comer cebola.
Não, mas minha vida pertence a Jesus, eu não participo destas coisas não. Fico em casa, quando não estou no trabalho vendo a minha televisão, sem me envolver com nada, numa boa. Certo, vamos ver se eu entendi bem, você liga sua televisão, bota no canal de esportes da tv a cabo ou então da uma passadinha nos canais antes de selecionar um dentre os tantos que a diversidade e o progresso te deu, não é verdade? Mentira.As centrais de tvs a cabo, denominadas “gatonet” não são de empresas especializadas em transmissão e receptação de sinais de tvs. São empresas especializadas em financiamento e aquisição de capital, dinheiro para o comércio do tráfico de drogas. Simplesmente isso. Você precisa ser liberto em Jesus Cristo! Repita agora esta frase bem baixinho.Eu sou filho da mulher livre, não quero comer nem pepino, nem cebola.

Se no passado você comprou um bem, um carro, uma casa, até mesmo algum utensílio com dinheiro de algo que não vinha de Deus, tome uma decisão acertada. Não compactue mais com isso. Dê um basta hoje mesmo nisso. Se a sua carteira de motorista ainda não saiu, para com o carro agora.Se o seu casamento não está regularizado, corra e regularize-o.Pergunte, Senhor o que não está te agradando em mim ? O que eu tenho que veio de Ti ? E Ele te mostrará ! Ande conforme o que Deus planejou para você, mesmo que tenham lutas. Declare no mundo espiritual que Deus é maior que todas estas coisas, e que por seu amor por Ele, você está renunciando as coisas que não provém Dele.

Ninguém quer o seu bem estar, o seu conforto. Querem mesmo, é que você continue dando brechas cada vez maiores, para que as correntes do passado, te afastem cada vez mais da verdade que é Jesus Cristo. Se você neste momento estiver falando que sem estas facilidades você não vive, você mesmo está limitando o poder de Deus. Mantenha sua conversão, ou até mesmo converta-se de verdade. Não é vergonha nenhuma não. Vergonha é praticar alguns destes exemplos em nome de Jesus e sair por aí dando mau testemunho do evangelho. Afinal de contas “que sofra eu e não o Evangelho”.

“Pregue o evangelho, se necessário for, fale.”