Numa época de independência ou morte, muitas e muitas vezes nos esquecemos que somos dependentes de Deus em toda e qualquer circunstância que possamos pensar.Em meio a louvores hereges e palavras que não transformam a vida, muito menos a mente de ninguém, ainda soa uma voz no deserto ... Que ele faça com que quem o lê, pense.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Qual o ensinamento bíblico sobre dívida?
Primeiro, a Palavra de Deus nos adverte que "o que toma emprestado é servo do que empresta" (Pv 22.7). Desta forma, somos alertados sobre ficarmos devendo com os que podem ser rigorosos na cobrança das dívidas. Levemos a sério a instrução do provérbio "Não estejas entre os que dão as mãos e entre os que ficam por fiadores de dívidas. Se não tens com que pagar, por que tirariam a tua cama de debaixo de ti?" (Pv 22.26,27).
Enfim, na teocracia do Antigo Israel ou na democracia dos tempos atuais, o povo de Deus é chamado para administrar as riquezas que o Senhor lhes tem confiado. Se emprestarmos, devemos fazê-lo com benignidade, e se pegarmos emprestado, devemos faze-lo com prudência.